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Ética e Integridade

GRI 102-17, 102-25, 102-26

A Kepler Weber busca uma atuação ética e transparente com seus stakeholders. A companhia pauta a sua conduta por valores sustentados em cinco pilares - Respeito, Confiabilidade, Responsabilidade, Transparência e Excelência –, os quais reforçam a atenção às pessoas e ao desenvolvimento sustentável dos negócios.

O Código de Ética e Conduta foi atualizado em 2014 e aprovado pelo Conselho de Administração. O documento normatiza todos os relacionamentos com as diversas partes interessadas, tais como acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores e concorrentes, entre outros. Adicionalmente, conselheiros de administração e fiscais, diretores e demais colaboradores são treinados sobre este tema. O objetivo é garantir a proteção à integridade e os interesses da Kepler Weber, promovendo um real entendimento dos riscos e prejuízos decorrentes, legais e reputacionais. O documento é de conhecimento de todos os colaboradores e fornecedores por meio de um plano de treinamento e comunicação do mesmo.

Cabe aos Comitês, de Integridade e Disciplinar, zelar pelo cumprimento do Código de Ética, assim como atuar nas questões que envolvam desvio de conduta ou violações às determinações previstas. Estes órgãos são formados por lideranças da empresa. O Comitê Disciplinar é a instância superior ao Comitê de Integridade, e acima destes cabe o direcionamento ao Presidente do Conselho de Administração.

 

Para conhecer mais sobre as relações com investidores e ver o Código de Ética e Conduta na íntegra, acesse

Relações com Investidores

Código de Ética e Conduta

  • A Kepler Weber S.A possui uma política de transações com partes relacionadas, que dispõe ser dever dos gestores monitorar e administrar potenciais conflitos de interesses dos executivos, dos membros do Conselho e dos acionistas. O objetivo é evitar o mau uso dos ativos da companhia e, especialmente, abusos em transações entre partes relacionadas. Os gestores devem zelar para que essas transações sejam conduzidas dentro dos parâmetros de mercado, em termos de prazos, taxas e garantias, e que estejam claramente refletidas nos relatórios da companhia.

  • A transparência e responsabilidade sobre atos praticados têm reforço por meio de um Canal de Denúncias e Sugestões. Esta ferramenta é terceirizada e garante o anonimato. Desta forma, a Kepler Weber recebe e acompanha denúncias e sugestões, agindo sobre cada assunto trazido ao seu conhecimento.

    Esse canal vem ao encontro do cumprimento da Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013 (“Lei Anticorrupção” ou “Lei da Companhia Limpa”) que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

    Recebido por um especialista, a denúncia ou sugestão é enviada para análise. A pessoa que encaminhou a informação pode acompanhar o andamento do assunto por meio de um número de protocolo fornecido no atendimento. A confiança na confidencialidade e imparcialidade do ouvidor soma-se a uma estrutura que conta com psicólogos e advogados.
    A divulgação da existência do Canal de Denúncias é ampla, realizada para todos colaboradores, fornecedores, comunidade e clientes. O Código de Ética e Conduta explica seu funcionamento e a maneira de acesso. Internamente são realizadas campanhas de divulgação por meio eletrônico, cartazes distribuídos nos prédios e diálogos pessoais. O Canal de Ética da Kepler Weber está aberto a denúncias e sugestões, por meio do telefone 0800 648-6328 e do site www.contatoseguro.com.br