Geração de valor e satisfação para os clientes
Dentro da estratégia de relacionamento com clientes, a companhia possui um portfólio de soluções premium, que atendem às necessidades do mercado com produtos confiáveis e inovadores. Além agregar valor aos produtos, como a automação, oferece serviços especializados como montagem, reposição e treinamentos certificados para operadores.
O cliente conta com uma equipe de fornecedores treinados pela Kepler Weber nas obras estruturais e na montagem dos equipamentos, estendendo a entrega até os testes finais da operação. Dessa forma, assegura que a performance contratada não seja influenciada por falhas de instalação. O lançamento da nova modalidade de entrega trouxe ganhos financeiros, operacionais e de satisfação dos clientes.
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Pesquisa aponta mais satisfação com empreiteiras parceiras após PDEK
A área de Implantação de Projetos conduz os serviços de entregas de instalações e montagem. Entre 2018 e 2019, coordenou uma pesquisa comparativa para avaliar o grau de satisfação. O estudo avaliou quatro itens, incluindo a qualidade dos serviços das empreiteiras parceiras da Kepler Weber, em quatro regiões do país. Desde agosto de 2019, quando houve o lançamento do Programa de Desenvolvimento de Empreiteiras Kepler (PDEK), a média global de satisfação superou 8,0 pontos e se manteve acima de 9,0 – a escala varia de 0 a 10. Já o item “satisfação com a empreiteira” subiu de 7,4, em 2018, para 8,0 pontos, em 2019. Veja mais em Inclusão na Cadeia de Fornecedores
Satisfação de clientes monitorada por pesquisas
O ciclo de compra dos produtos Kepler Weber é longo e tem na credibilidade da marca um dos indutores de decisão. No período coberto por este relatório, a companhia realizou importantes investimentos para alinhar todo o fluxo produtivo à Jornada Lean. Integrou as áreas Comercial e de Marketing ao processo fabril a fim de melhorar a qualidade global de atendimento e assegurar a satisfação de seus clientes.
Os resultados se refletiram no estudo comparativo, entre 2018 e 2019, tendo como base a combinação de análises de recomendação NPS (Net Promoter Score) e uma pesquisa de satisfação. Entre os clientes, foram ouvidos produtores, cerealistas, cooperativas e tradings. Das regiões Sul (38%), Sudeste (25%), Centro-Oeste (20%) e Nordeste (17%). Quatro indicadores avaliados refletem a percepção dos clientes quanto às melhorias implementadas pela Kepler Weber.
SATISFAÇÃO COM PRODUTOS - CLIENTES 2019 | |
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Critério avaliado | Grau de satisfação |
Estado do equipamento na entrega | |
Qualidade do projeto | |
Aderência do projeto às necessidades | |
Acompanha minhas necessidades de crescimento | |
Cumprimento dos prazos | |
Qualidade da entrega técnica | |
Qualidade da assistência técnica pós-venda | |
Agilidade da assistência técnica | |
Acompanhamento da equipe comercial | |
Tempo de instalação | |
10
9
8 a 7
6 a 0
Não respondeu
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NOTA: Pergunta - pensando no contato com a equipe de vendas da Kepler Weber, como você avalia cada um dos seguintes pontos, numa escala de 0 a 10? Base 2018: 68 / 2019: 80 (clientes que entraram em contato com a equipe de vendas) |
Houve crescimento também na pesquisa NPS (Net Promoter Score). Em 2019 os clientes estavam mais predispostos a recomendar a marca. Considerando que a amplitude da escala do índice NPS é de -100 a 100, a Kepler Weber se encontra na chamada zona de melhoria.
NPS - clientes que recomendam a Kepler Weber | |
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2018 | |
2019 |